Maracanauense vence o VII Concurso de Música Jovens Talentos

O percussionista Alisson Jacinto ficou em primeiro lugar no VII Concurso de Música Jovens Talentos – Troféu Mansueto Barbosa, realizado no último sábado, 9 de novembro, no Teatro Carlos Câmara, e levou para casa o prêmio de R$ 3 mil. Alisson concorreu com a peça Cloud Forest de Blake Tyson, acompanhado pelos percussionistas do Grupo Marimbas de Maracanaú: Larissy Leal, Juno Castro, Marcos Sousa e Sandro George.

Alisson é aluno do grupo de música de Maracanaú há 10 anos e fez parte da turma de iniciação do grupo. O concurso Música Jovens Talentos contou com 10 finalistas. Os quatro primeiros lugares foram premiados.

Saibas mais – “O Concurso de Música Jovens Talentos – Troféu Mansueto Barbosa”, nasceu em 2013 e foi idealizado pela Casa de Vovó Dedé, uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1993 na Barra do Ceará. O concurso tem o objetivo de criar um espaço onde jovens músicos solistas pudessem apresentar o resultado de seus estudos nos mais diversos instrumentos, ao tempo em que se tornasse um importante estímulo para seus aprendizados. (Sabrina Vieira)

 


Veja na íntegra