mansueto
mansueto-350

Mansueto Barbosa foi um homem de personalidade forte, marcante, dedicado à família, ao trabalho e aos amigos. Mansueto esteve sempre em defesa da sociedade e de suas instituições, ações que se materializaram quando fundou em 1993 a Casa de Vovó Dedé.

Nasceu em Quixeramobim - Ce, no dia 20 de fevereiro de 1938 e graduou-se mais tarde em Contabilidade e Direito. Iniciou sua trajetória nas comunicações quando passou a dirigir na década de 60, a convite do empresário Edson Queiroz, a Rádio Verdes Mares. A partir de 1970 assumiu também a direção da Televisão Verdes Mares e desde então foi figura importante na consolidação do Sistema Verdes Mares de Comunicação.

palavra-445-02

Foi conselheiro do Lar Antônio de Pádua, entidade de assistência as crianças e da sociedade de Assistência aos Cegos. Teve a oportunidade de contribuir com inúmeras outras instituições tais como Lar Francisco de Assis, Lar Torres de Melo, Iprede, Instituto do Câncer e Desafio Jovem.

Mansueto Barbosa transformou vidas e continua fazendo isso até hoje, a prova são as mais de 1.400 crianças assistidas hoje pela instituição. Fez sempre a caridade em silêncio, pois para ele o importante era o ato de doar-se.

1400

Com relação à Casa de Vovó Dedé sua orientação sempre foi: “Quando aqui chegar alguém necessitado de ajuda, não pergunte qual a religião observe a real necessidade e atenda a todos, pois esta casa não é nossa e sim de quem precisa de ajuda”.

Na última palestra que proferiu em um evento na Casa, ao concluir sua fala, ele fez um gesto com a mão, indicou quatro dedos da mão direita e disse: “A palavra é simples, pequenina, formada por quatro letras AMOR”.

Esse é o amor, que mesmo após sua partida, continua regendo cada uma das ações da Casa de Vovó Dedé.

img-02
incentivo-a-cultura
apoio-ajuste-02
patrocinadores-ajuste-01
patrocinadores-ajuste-02
patrocinadores-ajuste-04
02-patrocinadores-04
realizacao-02